
A criação desta oficina se justifica pela importância de garantir que os processos de monitoramento e avaliação das parcerias MROSC (Organizações da Sociedade Civil) sejam robustos, eficazes e alinhados à realidade dos gestores e servidores envolvidos diretamente nos projetos. Validar o questionário e o plano de implementação com aqueles que atuam na prática diária das parcerias é essencial para assegurar que as ferramentas de monitoramento estejam adequadas às necessidades e desafios enfrentados na implementação dessas parcerias.
Quando envolvemos os gestores da SEJUS e os servidores da Diretoria de Convênios e Congêneres, que são os responsáveis pela execução dos projetos, conseguimos garantir que as questões do questionário sejam claras, pertinentes e ajustadas à realidade do trabalho deles. Além disso, essa abordagem participativa fortalece a aderência e a eficácia das ações de monitoramento, garantindo que a implementação do projeto-piloto ocorra de maneira mais eficiente e alinhada às necessidades reais das organizações e do público atendido, bem como, a capacitação dos gestores para a aplicação e análise dos dados é fundamental para o aprimoramento contínuo das parcerias
Assim, a oficina representa um passo fundamental para consolidar a qualidade e a padronização do monitoramento das parcerias, promovendo a construção de um processo participativo e alinhado às práticas cotidianas dos envolvidos.
Os encontros presenciais buscam validar os questionários e elaborar um plano de implementação da pesquisa de satisfação e auto avaliação das parcerias MROS padronizadas, além de sensibilizar sobre a importância desse instrumento e capacitar os gestores para sua aplicação e análise. Você conseguirá emitir o seu certificado de conclusão do curso caso obtenha frequência suficiente nas atividades presenciais.
- Professor: Rogeria Farias
- Professor: Bárbara Lopes Franco
- Professor: Ludmila Luísa Tavares e Azevedo